quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Viagem à Inhotin



No dia 09/10, uma sexta-feira, viajei com a turma para um museu de arte contemporânea, chamado Inhotin. Chegamos lá por volta das 11h, lanchamos embaixo de uma árvore e fomos conhecer o lugar, que é grande e muito bonito, com plantas exóticas e galerias com intervenções/exposições de arte. A primeira que fui, era um salão todo branco com várias caixas de som iguais dispostas em uma circunferência, cada uma era a voz de uma pessoa cantando, percebida ao passar em frente a caixa, e todas juntas formavam um coral, de música gospel parecia, achei o máximo!!!
Fui em outra que tinha uma parede de azulejos brancos quebrada, com carne e ossos em seu interior. Mas a que me impressionou mais, foi a de um galpão grande revestido de lã de vidro, inclusive o teto, com uma mesa com um gramofone e cadeiras no centro; em volta tinham caixas de som, que emotiam cada hora uma um ruído, como passos, barulho de porta se abrindo, respiração ofegante, música, corrida, etc. Eu fiquei quase o tempo todo de olhos fechados, assim eu sentia mais medo e podia me imaginar inserido na cena, eu parecia estar escondido o tempo todo. Foi o que eu mais gostei.
Fui em várias outras galerias, umas meio loucas e sem noção, coisas da arte contemporânea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário